Italo Calvino escreve em As Cidades Invisíveis: "De uma cidade, não aproveitamos as suas sete ou setenta e sete maravilhas, mas as respostas que dá às nossas perguntas". Charleston me arrebatou pela essência de seu conteúdo bucólico e silencioso. O repouso? Não, a vontade de ver e sentir todas as formas, cheiros e cores. As formas onduladas e torcidas feito esculturas dos carvalhos e tantas árvores, arbustos e o marsh grass circundando em abundância e tons às margens do creek (córrego, riacho). As camélias, todas as flores, todos os pássaros, tantos meandros que do alto parecem árvores feitas de água.
Originalmente chamada Charles Town (em honra do rei Charles II da Inglaterra), Charleston está localizada ao centro da costa da Carolina do Sul, na região onde os rios Ashley e Cooper se encontram para alcancar o oceano Atlântico. É a segunda maior cidade – bem como a sede – do condado de Charleston, tendo o apelido de "A Cidade Sagrada". Rica em história, tradição e artes (com notável florescimento na pintura), seu charme sulino atrai cerca de 4 milhões de visitantes por ano. Charleston é famosa por suas plantations e seus gardens – suas incríveis pousadas históricas e sua vegetação exuberante.
Ah, as cores... Todas as cores. “A cor, sujeita ao espaço, é fixa e permanente como ele. Brilha no repouso" (L. B. Castel). Naquele lugar, "o tom está para a cor assim como o grave-agudo está para o claro-escuro". Misturar-se àquela atmosfera é, sem dúvida, receber todas as respostas.
The Marsh, 36x28cm |
The Winter Creek, 50x40cm |
Sunset Winter at Creek, 50x40cm |
Pour Rodin, 36x26cm |
Walking on the Sun – Vídeo-Arte realizado por Lou Borghetti, em Charleston, Estados Unidos, em fevereiro de 2012, com câmera Canon Power Shot ELPH 100 HS.
"Corpo-e-seu-espectro-feminino ambula ao vento em trapiche de madeira crua banhada por branca luz de sol. Quem compôs solo tão exato? (Para câmera, flauta e salto alto). Que mão calçou os pés que agora calcam? De onde o espírito do vento que lhe veste? Onde nos quer levar o espectro com seu passo em negro e em luz que o fôlego, de olhar, nos falta?"
El dejarse llevar por lo que se ve y al ritmo de tu andar se consiguen resultados bastantes buenos.
ResponderExcluirUn abrazo
Que lindo, obrigada e volte sempre
ExcluirAbraço
Lou
Adoro esta cidade e adorei teu olhar sobre ela!
ResponderExcluirMaria Araci minha querida,
Excluirvamos fazer um jantar pra Vera com as receitas de comidas SC????
Estou te esperando para as aulas amanha a noite começa todas as terças das 19:30 às 22:30
beijo
Fantástica série! Realmente Charleston te tocou e você pintou!
ResponderExcluirUm abraço
Antonio querido colega, de fato esta cidade é muito especial e charmosa. Adorei tudo , o trabalho , as pessoas, o lugar, os sabores uhhhh, a paisagem as arvores as flores os pássaros.......
Excluirmuito bom
Grande abraço
Me gusta esto post! Chau, Arianna
ResponderExcluirObrigada Arianna, volte sempre
Excluirgrande abraço
Lou, o Urbanascidades convida voce e seus leitores para o seu 2° aniversário dia 21 de março. Sarau cultural com música, literatura e poesia, e convidados muito especiais. Não perca!
ResponderExcluirUm abraço,
Paulo Bettanin
Eu senti muito de perder esse aniversário e ainda com sarau. Quem sabe um novo encontro só para aqueles que estavam viajando ou em aula etc . Brincadeira No próximo eu irei.
ExcluirEstas convidado a visitar meu atelier é um projeto arquitet^nico muito especial vais gostar o arquiteto é um italiano da pesada.
abraço
Lou
Ottimo post Lou. Non sono mai stato negli USA, ma, se dovessi esserci un giorno, non mancherò di passare per Charleston. Un caro saluto.
ResponderExcluirElio, obrigada por visitar meu sitio.
ExcluirUSA tem coisas e lugares muito especiais.
Vais gostar,
E por aqui volte sempre(BLOG)
Saluto
Excelente trabajo, me a gusta tu blog, me tendrás seguido visitándote.
ResponderExcluirUn gran saludo.
Muito obrigada, volte sempre
ExcluirAbraço,
Maravilhoso seu blog..parabéns...lindas fotos.
ResponderExcluirOi Juliana,
ExcluirObrigada, agora vou lá no teu
abraço
Adorei as fotos. Muito lindas. Seu blog é um sonho. Agora, o que mais amei foi você citar Ítalo Calvino, um de meus autores favoritos.
ResponderExcluirSintia, obrigada pelas lindas palavras. Dizem que nada é casual nesta vida viu? já temos um elo O genial Ítalo Calvino um italiano poderoso com suas palavras e forma.
ExcluirAbraço