Formas abstratas

Lou Borghetti e família
Entre um tema e outro (ou uma exposição e outra), é comum o artista sentir um certo vazio. Fica-se pouco produtivo, porém, fica-se também atento a tudo - menos ação mais atenção. Considero uma espécie de incubação, um processo de preparação e amadurecimento para a chegada de um novo assunto. Acredito que isso faça parte do processo criativo não só dos artistas, mas de todos profissionais que dependam da sua criatividade para produzir. Para nós artistas, o sketchbook torna-se nessa hora um companheiro inseparável e fiel.
Por outro lado, lançar mão do seu próprio repertório como fonte transformadora é muito instigante.  Nestes períodos ando entre o abstrato e o figurativo, entre o novo e o velho, entre o papel e a tela mas... sempre à tinta, sempre à cor.





Fotografias de Lou Borghetti: Bernardino Caballero

Bernardino Caballero, Foto: Lou Borghetti

Porto Alegre - 15/05/2013

O navio que durante anos foi minha fonte inesgotável de maravilhosas FOTOS, vai partir. E o triste é que vai para o desmanche. Não concordo com nada do que li hoje no jornal Zero Hora, aqui de Porto Alegre. Quem disse que um navio aportado mesmo que velho desmerece o nosso cais? Se é assim, e segundo a foto da contra capa ZH, os armazéns também deveriam ser destruídos? Mas o Cais será todo restaurado - praticamente refeito - a custo de milhões, então, porque não revitalizar a velha embarcação e transformá-la, por exemplo, num museu com as próprias peças ou mesmo uma biblioteca com lanchonete etc etc. A exemplo do que fazem os países desenvolvidos, seria um lugar para visitas guiadas, mais uma opção de cultura e lazer. Um museu que contaria a própria história. Fico imaginando as filas de crianças e pais de todos os segmentos sociais nos fins de semana, esperando ansiosos para entrar e ver, o que a maioria veria pela primeira vez, um navio por dentro. UMA LÁSTIMA. No meu ponto de vista, Porto Alegre não viu o que de fato tínhamos de potencial ali.

Cais do Porto - Porto Alegre/RS, Foto: Lou Borghetti








Lançamento do Livro: Ensaios sobre a embriaguez


Capa do Livro: Composição idealizada por Lou Borghetti

A Editora Record e Livraria Cultura convidam para o lançamento do livro Ensaios sobre a embriaguez, de Vicente de Britto Pereira. O evento acontecerá no dia 21 de maio, terça-feira às 19h na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country em Porto Alegre. 


Convite: Clique para aumentar

 
Sobre o livro/autor: Clique para aumentar
Contracapa